ter, 10/10/2023 - 07h41

Recuperado de lesão, campeão pela Ferroviária recomeça carreira nos Jogos Abertos

Dias é camisa 10 e sonha um dia jogar ao lado de Paulo Henrique Ganso

Em 2022, o meia Dias, craque do time sub-20 da Ferroviária, lesionou o menisco e o ligamento cruzado e precisou se afastar dos campos. Operou, tentou retornar, mas as dores persistiam. Mais alguns meses e o jogador, totalmente recuperado após 12 meses, voltou colocando mais um troféu na bagagem, o de campeão do futebol sub-20 dos Jogos Abertos do Interior por Araraquara.

Dias foi um dos grandes destaques do título da Ferroviária, marcando um gol e dando três assistências. Para ele, a participação nos Jogos Abertos representa o recomeço de uma carreira que mal começou. “Viemos pra São José do Rio Preto com um único objetivo, que era sair campeão. Individualmente, esse título representa o recomeço. Voltei de lesão há um mês e com o pé direito”, conta Dias.

Dias fez um gol e deu três assistências nos Jogos Abertos

Agora campeão, Dias parte para disputar o restante do Paulistão sub-20. Essa reta final de temporada é decisiva para o meia, que busca uma chance no time profissional da Ferroviária. “Tenho que trabalhar dia a dia, fazer o serviço direitinho que logo, logo vou ter a minha chance no profissional.”

Camisa 10 e canhoto, Dias tem dois jogadores na mira como modelos de excelência. Por acaso, dois camisas 10 e canhotos. “Sou fã do Messi e do Paulo Henrique Ganso. Sempre assisto aos jogos deles. Acho que pelo estilo de jogo, de dar o passe para o atacante, pareço mais com o Ganso. Espero um dia jogar com ele.”

Sobre os Jogos Abertos do Interior

Maior torneio poliesportivo da América Latina, os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni acontecem desde 1936, quando Monte Alto, no interior paulista, recebeu delegações de outras cinco cidades para disputas de basquete. Em 2023, os Jogos chegam à sua 85ª edição, confirmando a fama de evento mais tradicional do calendário da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Hoje, os Jogos movimentam cerca de 8 mil atletas de 192 cidades, em 28 modalidades. Atletas e delegações se hospedam em escolas municipais e estaduais. Todos os classificados para a competição saíram dos Jogos Regionais, que acontecem nas oito regiões esportivas do estado de São Paulo.

*Fotos: Matheus Candeloro