SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G031MID06L221QFKKR01
Z7_086423G031MID06L221QFKKRI4

Equipe que estreia na Superliga de vôlei testa novos talentos nos Jogos Regionais

Campeã da Superliga B, Renasce Sorocaba venceu etapa de Itapetininga com base sub-21

14/07/2025
Foto ilustrativa

(Fotos: Renasce Sorocaba)

A etapa de Itapetininga (8ª Região Esportiva) dos Jogos Regionais teve um campeão mais do que notável. O Renasce Sorocaba, equipe profissional  de vôlei, colocou as suas meninas em quadra e conquistou o quarto título seguido da competição estadual.

A etiqueta de favorito aos Renasce não era nenhum exagero. Em abril, a equipe faturou a Superliga B e confirmou o seu primeiro acesso à principal divisão do vôlei nacional. Nos Regionais, a comissão técnica optou por descansar boa parte das titulares para lançar seus talentos da base. Das 14 jogadores convocadas, dez eram do time sub-21 e quatro da equipe profissional, incluindo Duda e Carol, assíduas na campanha do título da Superliga B.

"Decidimos disputar [os Jogos Regionais] com uma base sub-21 para dar mais rodagem a essas jovens atletas. É uma oportunidade para elas amadurecerem", diz o técnico Clóvis Granado.

O Renasce deu poucas chances às suas rivais nos Regionais. Venceu os seis jogos que fez e não perdeu um único set. Na final, bateu Santana de Parnaíba por 3 sets a 0.

Renasce Sorocaba não perdeu sets nos Jogos Regionais

"Foi incrível jogar com essas meninas mais novas. Pude passar um pouco da minha experiência, tirar algumas dúvidas. É um orgulho vê-las evoluindo", conta Carol, 21 anos, uma das referências técnicas do time.

Com uma geração sub-21 testada e aprovada nos Jogos Regionais, o Renasce agora foca única e exclusivamente na Superliga 2025/2026. A condição de estreante na competição não intimida a equipe, que quer fazer frente às principais forças do país.

"Somos os caçulas da Superliga, mas o nosso objetivo é ficar entre os dez melhores. Queremos resgatar o vôlei de Sorocaba, que teve o seu auge na metade dos anos 90", projeta Clóvis. "Fizemos um planejamento na Superliga B, que era o de subir. É fantástico ter Sorocaba novamente na elite. Não pode uma cidade com quase 800 mil habitantes não ter representatividade no maior campeonato de vôlei do país", destaca Douglas Santa Anna, supervisor técnico do Renasce.

Jogos Regionais 2025

Em sua 67ª edição, os Jogos Regionais contam com 24 modalidades e duas categorias, sub-21 e livre. As disputas acontecem nas oito regiões esportivas do estado e devem reunir mais de 15 mil participantes. Os melhores atletas e equipes garantem vaga nos Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni", que acontecem entre outubro e novembro. Acompanhe todos os resultados aqui.

Complementary Content
${loading}