VidAtiva entrega 150 cartões em Bauru
O programa que incentiva a prática de exercícios físicos entre idosos de baixa renda com mais de 60 anos, oferecendo aos beneficiados R$ 57 mensais a serem utilizados em academias credenciadas pela SELJ, VidAtiva, entregou na tarde de quinta-feira (23) 150 cartões, ampliando o número de beneficiados no município de Bauru, passando de 300 beneficiados para 450 atualmente
A cerimônia ocorreu no auditório da Diretoria de Ensino Regional de Bauru, contou com a presença do Secretário Estadual, Jean Madeira, equipe da SELJ, Prefeito Municipal, Rodrigo Antônio de Agostinho Mendonça, do Secretário de Esporte e Lazer, Roger Barude Camargo, da Secretária do Bem Estar Social do Fundo Social, Darlene Martin Tendolo, da Diretora da DREL – Diretoria Regional de Esporte e Lazer da 4ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, Simone Bighette, autoridades municipais e de municípios da região. Idosos com receita médica indicando atividades físicas e com renda igual ou inferior a três salários mínimos têm prioridade.
O Prefeito Municipal, Rodrigo Agostinho, agradeceu a parceria com o Governo Estadual e disse: “Bauru é uma cidade que respira esporte, onde temos uma articulação entre o município e o estado na tentativa em ampliar o apoio em diferentes modalidades esportivas, incentivando a pratica do esporte, como medida de prevenção e esporte como competição. É uma satisfação para nós receber um Secretário de Estado e sua equipe, somos gratos pelo apoio e incentivo do Governo Estadual ao nosso município”.
O Secretário Estadual Jean Madeira, fez a entrega para um casal, representando todos os idosos que foram contemplados com o cartão VidAtiva. Após um breve pronunciamento, falando da importância do governo municipal andar de mãos dadas com o estadual e com o federal. Disse ainda que o Governo Estadual está empenhado em fomentar cada vez mais o esporte no Estado de São Paulo e finalizou “Ninguém sabe tanto que não possa aprender e nem tão pouco que não possa ensinar. Nós estamos fazendo uma gestão para o esporte e precisamos do apoio do governo municipal, do federal. Vamos fazer do Programa VidAtiva e dos demais programas oficiais da SELJ chegar aos 645 municípios do Estado de São Paulo. Vida longa a todos”.
por André Guimarães