qua, 20/12/2023 - 01h54
Compartilhar

SP entregou 173 equipamentos esportivos no Estado

Levantamento é da Secretaria de Estado de Esportes

Centenas de municípios paulistas foram contemplados com equipamentos esportivos do Governo do Estado de São Paulo. Por meio de convênios com municípios ou indicação de emendas parlamentares, a Secretaria de Estado de Esportes entregou no primeiro ano de gestão 173 obras. Um investimento de quase R$ 70 milhões.

A presença do Estado para o fortalecimento do esporte, da atividade esportiva se deu em todas as 16 regiões administrativas.

De acordo com o levantamento, 77 delas são Arenas Esportivas. O equipamento é composto por uma quadra de gramado sintético com iluminação e arquibancada, uma quadra de basquete 3×3 com iluminação e arquibancada. A instalação é feita em uma área de 1.025 metros quadrados.

Na vice-liderança, as revitalizações de ginásios esportivos representam 51 entregas, instaladas em 41 municípios. Outras 33 pistas de skate nas categorias street e park, 11 academias ao ar livre e 1 campo de futebol foram entregues aos municípios.

“Foi um ano de muito trabalho. Percorremos todo o Estado e reforçamos a presença do Estado, por meio da secretaria de esportes”, afirma Helena Reis, titular da pasta estadual de esportes.

A secretária completa que a parceria entre as esferas municipais e estado são importantes para continuar desenvolvendo o esporte e as atividades esportivas. “Nosso compromisso tem sido levar o esporte para todos os cantos. Hoje já podemos enxergar nossa contribuição como poder público para fortalecer e resgatar a prática esportiva da base ao alto rendimento”, disse.

A implantação dos equipamentos ocorre em área que constitua bem público de uso comum do povo ou de uso especial, ou outras áreas de titularidade do município, mediante a apresentação da respectiva certidão imobiliária atualizada.