qua, 01/05/2024 - 07h41
Compartilhar

Selo de qualidade: pisos de quadras revitalizadas pela Secretaria de Esportes são os mesmos dos Jogos Pan-Americanos

Superfície de vinílico tem tecnologia antiderrapante e de absorção de impacto

Os pisos das quadras revitalizadas pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo levam o selo de qualidade do evento poliesportivo mais importante das Américas. A superfície utilizada nos equipamentos esportivos é o mesmo dos Jogos Pan-Americanos de 2019, disputado em Lima, no Peru.

Desde o início da atual gestão da pasta, em janeiro de 2023, todas as mais de 80 entregas de ginásio revitalizados contaram com esse revestimento em vinílico. O material aplicado conta com tecnologia de absorção de impactos, em atendimento à norma NBR 16589-1 da ABNT para segurança de superfícies esportivas para áreas internas de uso multiesportivo, é antiderrapante, pré-fabricado em mantas para rápida instalação e aprovado por federações internacionais de várias modalidades como basquete, voleibol e handebol.

Piso renovado do Ginásio Francisco Saravalli, em Pindorama

Além da quadra, os ginásio revitalizados pela SESP são compostos também por novas traves (futsal e handebol), novas tabelas (basquete), nova rede (vôlei), dois bancos de reservas e material de proteção para o piso (em caso de eventos de outros segmentos no local).

Em 2024, a Secretaria de Esportes entregou cinco revitalizações de ginásios: Praia Grande, Mogi Mirim, Araçatuba, Pindorama e Sud Mennucci. O total investido em obras foi de R$ 2.049.791,65.

*Fotos: Ricardo Gomes