qui, 16/04/2015 - 08h00

SELJ-SP Realiza o Evento de Pré-Abertura do Espaço da Juventude

Jean MadeiraAconteceu nesta quinta-feira (16) na sede da SELJ – Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, um evento de pré-lançamento do Espaço da Juventude. Na ocasião ocorreram apresentações de judô, jiu-jitsu, dança, coral e grafite. As atividades foram realizadas pelo projeto social Vida Em Movimento, grupo que atende dependentes químicos na cidade de Osasco. O objetivo do “Vida em Movimento” é desenvolver atividades esportivas e culturais para jovens com idades entre 13 e 29 anos em situação de vulnerabilidade social atendidos pelos CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social.

O Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Jean Madeira, fez questão de prestigiar o evento, pois Jean Madeirasempre foi um defensor de programas que visem à prevenção as drogas e recuperação de dependentes químicos.

O espaço é um anexo da secretaria e estava sem utilização e consistia em um dos objetivos do secretário a reabertura do mesmo para eventos e atividades voltadas para a juventude. Madeira ressaltou em seu discurso para os presentes no espaço a importância de investir nos jovens, afinal representam o futuro mais presente. O secretário também deixou clara a disposição da SELJ em contribuir com projetos que atendam a juventude e que o espaço deve ser utilizado com ações e eventos de forma constante para todos os jovens.

O secretário municipal de esportes do município de Osasco, Tinha de Ferreira, também prestigiou o
Jean Madeira
evento e elogiou a iniciativa do Secretário Jean Madeira e da Coordenação de Programas para a Juventude, agradeceu pelo convite ao Projeto “Vida em Movimento” para o pré-lançamento. Tinha destacou a relevância dos trabalhos uma população em situação de vulnerabilidade social, e de dependentes químicos “Muitos dos componentes do grupo são também moradores de rua e o projeto vem conseguindo resgatá-los”, completou. Para a professora Vera, coordenadora do projeto, foi uma honra muito grande poder apresentar o projeto naquele espaço e para o secretário Jean Madeira.

O coordenador estadual de juventude, Cleuder de Paula, informou que já existe outras propostas de apresentações e eventos para as próximas semanas e que a partir de agora será montado um calendário de atividades contemplando diversas áreas.

Created with flickr slideshow.