sáb, 07/11/2015 - 02h55
Compartilhar

SELJ participa do 27 º Encontro Nacional de Recreação e Lazer em Brasília 

  
O Diretor Estadual de Esporte da SELJ, Sidnei Castro, representou a secretaria e o Estado de São Paulo no 27º Encontro Nacional de Recreação e Lazer (ENAREL) realizado em Brasília no estádio Mané Garrincha, que aconteceu de 4 a 6 de novembro. 
Castro foi o mediador da mesa redonda “Encontro Temático sobre Gestão Pública do Esporte e Lazer” que contou com a participação: do Coordenador do evento, Prof. Paulo Henrique Azevedo, do Presidente do evento, Prof. Dr. Antônio Carlos Bramante, da Diretora do Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais de Esporte, Lazer e Inclusão Social da Secretaria Nacional de Esporte, Educação e Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Profª. Andrea Nascimento Ewerton, do Coordenador de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer do Distrito Federal, Humberto Morais e o Secretário Municipal de Esporte e Lazer do município de Indaiatuba/SP, Presidente da Associação dos Secretários Municipais de Esporte e Lazer do Brasil e membro do Conselho Nacional de Esporte. 

  
Durante a mesa redonda, o Diretor Sidnei, apresentou as propostas de gestão de políticas públicas do esporte e lazer que a Selj pretende implantar pelo estado de São Paulo. “Precisamos deixar um legado junto aos municípios que recebem como sede nossos eventos esportivos e de lazer. Cursos de capacitação em gestão do lazer e do esporte, cursos para técnicos de modalidades esportivas e árbitros estão previstos como estratégia de capacitação de mão de obra local que permanece junto ao município proporcionando autonomia dos mesmos no fomento ao esporte e lazer e ao esporte. Este é o verdadeiro papel da política pública do lazer e do esporte”, finalizou. 
por André Guimarães 
#seljsp #selj #sp #governosp #lazer #juventude #esporte #enarel #Brasil #ministériodoesporte