qua, 25/03/2015 - 08h48

SELJ entrega mais 198 cartões do Programa VidAtiva

Jean MadeiraOcorreu na manhã desta quarta-feira (25) no Clube Atlético Indiano a entrega de 198 cartões do Programa VidAtiva, uma ação do Governo do Estado de São Paulo, através da SELJ, que visa auxiliar o idoso de baixa renda e vulnerabilidade social ou que tenha prescrição médica indicando a prática de atividade física como medida preventiva ou curativa, no acesso à atividade física, desportiva e de lazer.

Durante a cerimônia de entrega os idosos participaram de um alongamento com professores de estabelecimentos inscritos no Programa. O Secretário Estadual Jean Madeira participou com a equipe do Programa VidAtiva, coordenada pelo Coronel Luiz Carlos Martins, e contou  também com a presença do Presidente do Sindi Clube, Cezar Roberto Leão Granieri, do presidente do Clube Atlético Indiano, Osvaldo Eduardo Nunes de Souza, acompanhado do vice-presidente e do diretor financeiro do clube.

Jean Madeira

O Presidente do Clube Atlético Indiano, Osvaldo, colocou o clube a disposição do Estado de São Paulo, e disse que está de portas abertas para promover programas em conjunto com a SELJ. Já o presidente do Sindi Clube, Granieri, parabenizou o Programa VidAtiva e disse que está empenhado para que mais clubes possam aderir ao programa do governo estadual.

Madeira, durante o discurso falou que muitas pessoas estão acomodadas e sedentárias, mas que os 198 idosos que iriam receber o cartão, resolveram cuidar da saúde e praticar esportes.  “O governador Geraldo Alckmin, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude estão empenhados em fomentar o esporte, ampliar as atividades esportivas e trazer benefícios para o povo do Estado de São Paulo” e finalizou “Ser Jovem é nunca deixar de Sonhar!”.

Professores das novas academias conveniadas receberam das mãos das autoridades os selos de estabelecimento inscritos e prestadores de serviços ao Programa VidAtiva.

Jean MadeiraO cartão magnético que foi disponibilizado para idosos, é pré-pago e possui valor de R$ 57 (cinquenta e sete reais) ao mês, vinculado ao pagamento de Academias e Clubes com atividades específicas.

Após término do evento o Secretário Estadual, conheceu e visitou as dependências do Clube Atlético Indiano, que agora faz parte de estabelecimento inscrito e prestador de serviços ao Programa VidAtiva.

Por André Guimarães

Created with flickr slideshow.