qua, 21/10/2015 - 03h15

Secretário Jean Madeira inaugura Centro de Formação Esportiva de boxe em Itanhaém

Espaço localizado no Jardim Oásis oferece professores, alimentação e estrutura necessária para boxeadores iniciantes

Na tarde desta quarta-feira (21) a cidade de Itanhaém passa a contar com um Centro de Formação Esportiva de boxe. A inauguração conta com a presença do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, representantes da Federação de Boxe do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Itanhaém (parceiras no projeto). Serão atendidas cerca de 200 crianças e jovens de 9 a 19 anos de idade.

Os alunos receberão gratuitamente os equipamentos esportivos, alimentação e terão todo o auxílio dos professores. Vale lembrar que os Centros de Formação Esportiva foram criados esse ano, sancionados em junho pelo governador Geraldo Alckmin, junto com a reformulação dos Centros de Excelência. Juntos, os projetos totalizam um investimento de R$ 20,9 milhões.

Entre os oito centros de excelência, serão disponibilizadas as seguintes modalidades: judô, atletismo, basquete, vôlei, natação e nado sincronizado. Já nos 13 centros de formação serão oferecidos o boxe, karatê interestilos, judô, atletismo, vôlei, basquete, tênis, karatê e wellness. Vale lembrar que algumas modalidades serão realizadas em mais de um núcleo, por isso o número total é de 44 cidades atendidas.

O secretário Jean Madeira falou sobre os projetos Centro de Excelência e de Formação Esportiva. “Acreditar e investir no esporte gera resultados imediatos. O jovem precisa desta atenção especial, portanto, a criação dos Centros de Formação gera mais oportunidades para aqueles que buscam uma oportunidade. Já os Centros de Excelência seguem seu trabalho com atletas de ponta”, concluiu o secretário.

Serviço:

Inauguração do Centro de Formação Esportiva de boxe em Itanhaém

Data e hora: Quarta-feira, 21 de outubro, a partir das 15 horas;

Endereço: Rua Valdomiro Pedro Luz, 27, Jardim Oásis, Itanhaém-SP.