ter, 07/11/2023 - 04h25
Compartilhar

Secretaria de Esportes debate relação entre atividade física e bem-estar

Evento é gratuito e acontece remotamente nesta quarta-feira, a partir das 8h45

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo promove nesta quarta-feira (8), a partir das 8h45, o “Encontro Científico sobre a Temática – Atividade Física e Ambiente”, debate totalmente gratuito e que tem como objetivo trazer à luz os apontamentos mais recentes sobre a relação entre atividade física regular e qualidade de vida.

A condução do encontro fica à cargo dos professores Alex Florindo e Douglas Roque Andrade, ambos docentes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo – EACH-USP. A secretária de Esportes do Estado de São Paulo, cel. Helena Reis, marcará presença no debate. Embora a temática seja o esporte e os seus desdobramentos como agente de saúde, o evento é indicado para todas as áreas científicas.

Para se inscrever, basta clicar aqui. Quanto aos certificados, eles serão emitidos após o dia 15 deste mês a todos que participarem integralmente. A gravação ficará disponível em link enviado em 15 de novembro.

Confira a programação completa do Encontro:

8h45 – Abertura da Sala
9h00 – Fala da Secretária de Estado do Esporte, Cel. Helena Reis
9h05 – Fala do Coordenador de Esportes do Estado – Cel. Paulo Sergio Merino
9h15 – Apresentação dos palestrantes e início do evento com o Prof. Dr Alex Florindo, com o tema “Espaços públicos abertos na promoção da atividade física e do esporte”
10h30 – Quebra do tempo sedentário.
10h40 – Prof. Dr Douglas Andrade ministra o tema “Ações e Políticas sinérgicas para a promoção da atividade física e do esporte”
11h50 – Palavra Aberta e Encerramento