Quase três décadas. Esse é o tempo que São José dos Campos teve que esperar para voltar a sediar uma etapa dos Jogos Regionais. A última vez foi há 28 anos, em 1987.
Agora que São José dos Campos se resolveu com o calendário, o município parte em busca de outra missão: a de emplacar o 12º título consecutivo na competição estadual.
A etapa da 2ª Região Esportiva recebe 4 mil atletas de 32 municípios. Tricampeã sul-americana e presente em três Olimpíadas, a ex-nadadora Fabiola Molina é uma das ilustres "embaixadoras" dos Regionais em São José dos Campos. Ela exaltou uma das principais características da competição, que é a do espirito de pertencimento dos atletas com as cidades onde nasceram.
"Sediar os Jogos Regionais é importante para a valorização da cultura do esporte no município. Poder representar sua cidade é uma honra para qualquer atleta", diz Fabiola.
Em sua 67ª edição, os Jogos Regionais contam com 24 modalidades, uma a mais que em 2024 - o basquete 3x3 foi incluído na programação - e duas categorias em disputa, sub-21 e livre. Os melhores atletas e equipes garantem vaga nos Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni", que acontecem entre outubro e novembro.
Além de São José dos Campos, outros sete municípios recebem os Jogos Regionais até o fim de julho: Itapetininga (8ª Região Esportiva), Bragança Paulista (4ª) Votuporanga (6ª), São Bernardo do Campo (1ª), Lins (3ª), Ribeirão Preto (5ª) e Ourinhos (7ª). Acompanhe todos os resultados aqui.