O Programa de Desenvolvimento Paralímpico, iniciativa conjunta entre as secretarias estaduais de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, chega esta semana ao município de Miracatu para a sua 13ª etapa em 2025. As aulas acontecem entre os dias 24 e 27, na sede da Diretoria de Ensino, no centro da cidade.
Direcionado para profissionais e graduandos na área de Educação Física, o programa proporciona a vivência teórica e prática de modalidades paralímpicas. Todos os participantes que completarem a carga horária do curso recebem o certificado de capacitação. Para mais informações sobre inscrições e locais do curso, acesse paralimpico.com.br.
Para este ano, o curso apresenta duas novidades na programação: basquete em cadeira de rodas e goalball. Além delas, atletismo, natação, halterofilismo, futebol de cegos, vôlei adaptado e tênis de mesa seguem na grade. Em 12 etapas, o curso já capacitou mais de 1,6 mil profissionais.
Serviço:
Programa de Desenvolvimento Paralímpico - 13ª etapa
Quando: de 24 a 27 de junho
Onde: Diretoria de Ensino - Avenida Doná Evarista de Castro Ferreira, 100, Centro - Miracatu - SP
Mais informações: paralimpico.com.br