qui, 01/02/2024 - 05h36
Compartilhar

São Paulo na rota do Games of Future: Secretaria de Esportes recebe desenvolvedores de nova competição esportiva

Helena Reis tratou com empresários russos e secretários a possibilidade de trazer o evento para São Paulo

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo recebeu, na manhã desta quinta-feira (01), representantes da Phygital Games, empresa de origem russa com sede em Dubai que desenvolveu o campeonato Games of Future, com objetivo de iniciarem tratativas para trazer a competição para o Brasil, sendo São Paulo sede do evento. Durante o encontro foi assinado um termo de intenção.

“Os jogos eletrônicos estão ganhando cada vez mais relevância e São Paulo está muito bem posicionado no cenário do eSports. Será de fundamental importância receber esse evento no nosso estado”, disse a secretária de Esportes, coronel Helena Reis.

O Phygital Games é um formato que mescla o físico, por meio dos esportes tradicionais, com o digital, por meio dos games. Os atletas iniciam o jogo de modo virtual, por meio de consoles, e encerram no campo. O novo modo de competições esportivas irá rodar o mundo a partir de 2025, sendo sediado anualmente em um país diferente. São Paulo se lança, assim, como uma das candidatas a receber esse formato de evento.

Nas tratativas, além da secretária de Esportes do Estado de São Paulo, estiveram presentes o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, e o secretário municipal de Turismo de Arujá, Renan Lucena. Na comitiva da Phygital Games, estavam presentes Rene Fasel, fundador da Phygital Games, Timur Zeynalov, CEO, Galina Chetin, Diretora de Relações Internacionais, Paulo Ribas, sócio da Phygital Games Brasil e Marie Freire, Relações Públicas da Phygital Games Brasil.

*Foto: Matheus Candeloro