qua, 24/06/2015 - 10h07

Praia Grande sedia Jogos Regionais dos Idosos a partir desta quinta (25)

Competição vai reunir mais de 2600 atletas de 43 cidades paulistas. Solenidade de abertura ocorre no dia 25 às 9 horas

Entre os dias 24 e 28 de junho, a cidade de Praia Grande recebe a 19ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI). Participarão 2630 atletas com, no mínimo, 60 anos de idade, de 43 cidades das 7ª e 11ª Regiões Administrativas do Estado de São Paulo. A competição é realizada em parceria entre a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e a Prefeitura de Praia Grande.

A abertura oficial do JORI ocorre no dia 25 (quinta-feira), a partir das 9 horas no Ginásio Falcão, na Avenida Presidente Kennedy, s/nº, na Vila Mirim. Estão confirmadas as presenças da presidente do FUSSESP e primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, do secretário da SELJ, Jean Madeira, e do prefeito de Praia Grande, Alberto Pereira Mourão. Será realizado o tradicional desfile das delegações, quando será acesa a pira.

Em 2014, mais de 13 mil pessoas participaram da competição nas 14 Regiões Administrativas do Estado de São Paulo. As modalidades em disputa este ano serão atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

Após a disputa do JORI nas regiões administrativas entre maio e setembro, os dois melhores classificados em cada modalidade disputarão a 19ª edição dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), entre 7 e 11 de outubro, em Campinas.

“O JORI comprova a preocupação do Estado de São Paulo com sua população idosa. A prática de exercícios físicos e atividades de lazer são saudáveis para pessoas de todas as idades e é determinação do governador Geraldo Alckmin que nosso trabalho na SELJ tenha foco também ente os idosos”, disse o secretário Jean Madeira.

19º JORI – 7ª e 11ª Regiões Administrativas – 24 a 28 de junho de 2015

Cidade-sede: Praia Grande

Abertura: 25 de junho, quinta-feira, às 9 horas.

Local: Ginásio de Esportes Falcão (Endereço: Av. Presidente Kennedy, s/nº, esquina com a Rua 23 de Maio, Vila Mirim, Praia Grande-SP).

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo

Anderson Dias / Fábio Soares – FSB Comunicações (11) 3241-2974 / (11) 3241-1356