sex, 11/09/2015 - 10h37
Compartilhar

Paratletas Medalhistas Paulistas de Toronto são homenageados

  
Nesta quinta-feira (10) aconteceu a Cerimônia de entrega das medalhas Mérito Esportivo aos Paratletas Medalhistas Paulistas dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015, no Centro Paraolímpico Brasileiro (Rodovia dos Imigrantes Km 11,5 – Jabaquara – São Paulo/SP), realizado pela Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. 
 

O evento contou com a presença do Governador, Geraldo Alckmim, da Secretária Linamara Rizzo Battistella, Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, do Sir Philip Craven do Comitê Paraolímpico Internacional, do Secretário Municipal de Esporte de São Paulo, Celso Jatene, representando o Prefeito Fernando Haddad, da Secretária-adjunta da SELJ, Lívia Galdino, representando o Secretário Estadual, Jean Madeira. 

 

O Secretário Estadual, Jean Madeira, não pode comparecer a Cerimônia de Homenagem ao atletas paraolímpicos, por estar participando e acompanhando Dona Lú Alckmin, na 19ª Edição do JORI – Jogos Regionais dos Idosos, no município de Birigui. 
Além das medalhas, os paratletas receberam diplomas de Mérito Esportivo. Ocorreu ainda homenagens aos presidentes dos comitês paraolímpicos com a condecoração máxima do Estado, a Ordem do Ipiranga, nomeando Andrew Parsons e Sir Philip Craven, com o Grau de Cavaleiros.
Sir Philip Craven e Andrew Parsons, durante o discurso, falaram da importância da criação do Centro Paraolímpico e de como esse projeto, vai beneficiar principalmente os atletas que competem hoje, mais a importância que terá para continuar proporcionando acesso ao esporte para as novas gerações de atletas que se espelham nas trajetórias de nossos medalhistas. Craven e Parsons, elogiaram o apoio dos governos Estaduais e Federais pela contribuição de proporcionarem realizações aos atletas.

#seljsp #selj #sp #esporte #lazer #juventude #jeanmadeira #olimpíadas #Brasil #paratleta #parapan #toronto2015