seg, 13/05/2024 - 04h58

Ourinhos é palco da quarta etapa dos Jogos da Melhor Idade

Atletas de 42 municípios participarão de mais uma etapa regional do Jomi

A partir desta terça-feira (14), Ourinhos recebe toda a emoção dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), competição que promove o esporte e o bem-estar às pessoas com idade a partir dos 60 anos. Essa é a quarta etapa do evento, que passa por mais quatro municípios antes da final estadual, que acontece em Itatiba, em agosto.

Em Ourinhos, serão pouco mais de mil atletas representando 42 municípios de todo o estado. A cerimônia de abertura acontece na terça, seguida pela primeira disputa valendo medalha, a coreografia. Os jogos se estendem até domingo (19).

São 14 modalidades na programação: atletismo, buraco, bocha, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. Os campeões nos naipes masculino e feminino de cada modalidade se classificam para a final estadual, onde será consagrado o município vencedor.

A primeira parada do Jomi 2024 foi em Casa Branca, com título para Campinas. Bebedouro consagrou Jaboticabal, enquanto Araçatuba teve os donos da casa como campeões.

*Foto: Edson Sousa