seg, 29/04/2024 - 05h00

Mogi das Cruzes ganha novo ‘caldeirão’ para o futebol amador

Campo de futebol Gerson Marcelino vai receber partidas da Liga Municipal

O futebol amador de Mogi das Cruzes ganhou um novo palco neste domingo (28). Em parceria com a prefeitura local, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo inaugurou no município o Campo de Futebol Gerson Marcelino. O investimento foi de R$ 1.660.120.

A bola vai começar a rolar em breve no espaço, já que o campo abrigará partidas da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes, agremiação que tem mais de 100 equipes amadoras filiadas. Além disso, projetos sociais de futebol também terão o Gerson Marcelino como sede.

“Mogi das Cruzes é uma cidade com mais de 500 mil habitantes e, infelizmente, tem poucos campos de futebol. Equipamentos como esse fazem muita diferença no desenvolvimento esportivo da cidade, além de oferecer mais uma opção de lazer para as crianças e adolescentes do bairro de Jundiapeba”, disse o secretário de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes, Gustavo Nogueira, que adiantou as próximas movimentações no equipamento. “A partir dessa semana, o campo receberá as atividades das escolinhas de Jundiapeba e os treinos das equipes adultas da Liga Municipal de Futebol. Os jogos acontecerão aos fins de semana.”

O campo conta com medidas oficiais, 90 metros x 65 metros, e foi entregue com grama sintética e as duas traves.

Em 2023, Mogi das Cruzes já havia sido contemplada com uma Arena Lazer. Essa é a terceira entrega de campo de futebol desde janeiro do ano passado.

*Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes