seg, 15/04/2024 - 06h05

“Legado Eternizado”: Arena Lazer de Itaquaquecetuba homenageia jogador de várzea

Região recebe  equipamento com um investimento de mais de  600 mil reais e emociona a população

Na tarde desta segunda-feira (15), o bairro Jardim Odete recebeu a emocionante cerimônia de inauguração da Arena Lazer Rafinha, uma homenagem ao saudoso jogador de várzea local, Rafael Oliveira da Silva, que faleceu há seis anos. Com um investimento superior a 600 mil reais, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Itaquaquecetuba, transformou uma área de 717,5 m² em um espaço moderno, representativo e esportivo para a comunidade.

Rafael Oliveira da Silva, carinhosamente conhecido como ‘Rafinha’, foi um talentoso jogador de futebol de várzea de Itaquaquecetuba, que se dedicava às atividades esportivas da cidade com entusiasmo e paixão. “Ele era um rapaz bom e amava os esportes, e ver o seu legado eternizado nesta quadra me deixa muito feliz, assim como ele também estaria”, compartilha o pai de Rafinha, Edimar Oliveira. O jovem faleceu aos 27 anos em um trágico acidente de carro.

“Tenho certeza de que, onde quer que o Rafinha esteja, ele está feliz em ver seu nome associado a um projeto esportivo tão grandioso como a Arena Lazer, um espaço que não apenas se destaca por sua estrutura, mas também por tudo o que representa e beneficiará para a comunidade”, destaca a secretária estadual de esportes, Helena Reis.

Arena Lazer Rafinha emociona a população

A cerimônia de inauguração da Arena Lazer Rafinha contou com a presença da secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis, do deputado federal Marcos Pereira, do prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Queiroz, do secretário de Esportes e Lazer municipal, Fabiano Novais, entre outras autoridades locais. O equipamento é composto por uma quadra de futebol society, com iluminação e arquibancada, em uma área de 717,5 m², e uma quadra de basquete 3×3 de 307,5 m², com iluminação em LED. O investimento total do Governo do Estado foi de R$ 603 mil.

Esta é a segunda arena esportiva entregue à cidade de Itaquaquecetuba, sendo a primeira inaugurada em maio de 2023 no bairro Jardim Arizona, representando um investimento de R$ 540 mil.

A Arena Lazer Rafinha está localizada na Rua Luís Gama, Jardim Altos de Itaquá, e estará aberta todos os dias, 24 horas por dia.

Foto: Edson Sousa