sex, 14/08/2015 - 03h40

Jales realiza solenidade de abertura do JORI 2015

IMG_2245.JPGO município de Jales recebe de 13 a 16 de Agosto a 19ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI). Participam 2.630 atletas com, no mínimo, 60 anos de idade, de 42 municípios da 13ª Região Administrativa do Estado de São Paulo. A competição é realizada em parceria entre a SELJ – Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, o FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Jales.

A solenidade contou com a presença da presidente do FUSSESP e primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, do Secretário Estadual, Jean Madeira, do prefeito de Jales, Pedro Callado Moraes e esposa, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jales, Lúcia Helena Gomes Callado Moraes, dos Deputados Estaduais, Itamar Borges e Sebastião Santos e do Presidente da Câmara, Vereador Nivaldo Oliveira, e ocorreu no Ginásio de Esportes do Jales Clube, localizado à Avenida João Amadeu, s/nº, no Jardim Euphy/Jalles. Aconteceu o desfile das delegações, o juramento dos atletas e o acendimento da pira.

IMG_2270-0.jpgDurante os pronunciamentos falaram a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social municipal, Lúcia Callado Moraes, que agradeceu o FUSSESP e a SELJ, dando boas-vindas aos atletas, o Secretário Estadual, Jean Madeira, que destacou o papel da mulher, da esposa, das primeiras damas: “Dizem que por trás de um grande homem, existe uma grande mulher, eu penso diferente e digo, ao lado de um grande homem, sempre vai existir uma grande mulher. São essas grandes mulheres, que estão revolucionando o Estado de São Paulo, Dona Lú Alckmin e primeiras damas do Estado, vocês representam essa massa, essa garra e essa força”, o Deputado Estadual, Itamar Borges, elogiou o trabalho que o Secretário Madeira, tem realizado a frente da SELJ, fomentando o esporte em todo o Estado, o Prefeito, Pedro Callado Moraes, agradeceu a visita de todas as autoridades e finalizou dizendo “O Esporte é uma homenagem a vida”, e a Dona Lú Alckmin, falou da grande alegria que é ser voluntária durante as 19 edições dos JORI.
Após a solenidade de abertura, foi realizado uma coletiva de imprensa e o início das competições do JORI com as coreografias de 22 dos 42 municípios participantes.

por André Guimarães

Created with flickr slideshow.