sex, 28/07/2017 - 03h52
Compartilhar

Governador Geraldo Alckmin anuncia lançamento de edital para gestão do Centro de Treinamento Paraolímpico

Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Paulo Gustavo Maiurino, esteve presente ao evento

WhatsApp Image 2017-07-27 at 14.22.33

Nesta quinta-feira (27/7), o governador Geraldo Alckmin anunciou na sede do Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, localizado na zona sul da capital paulista, o lançamento de edital para definir a gestão do complexo esportivo utilizado para a formação de atletas.

Dirigido para as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Social (Oscips), o edital vai abrir uma concessão por cinco anos ao espaço que possui 95 mil m² de área construída e reúne 15 modalidades de paradesporto (atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, golbol, halterofilismo, judô, rúgbi, tênis, tênis em cadeira de rodas, triatlo e voleibol sentado).

O evento também marcou a abertura dos Jogos Universitários Paralímpicos 2017, que ocorrerão nos dias 28 e 29 de julho. Cerca de 200 competidores de universidades de 20 estados brasileiros e do Distrito Federal participarão do torneio em seis modalidades esportivas: atletismo, bocha, judô, natação, parabadminton e tênis de mesa.

Estiveram presentes o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, entre outras autoridades municipais e estaduais.

A abertura dos jogos também contou com a presença dos atletas que participarão do torneio e de alguns medalhistas do Mundial de Atletismo Paralímpico que ocorreu em Londres e teve sua cerimônia de encerramento no dia 23 de julho deste ano. O Brasil ficou em 9º lugar no quadro geral da competição com 8 medalhas de ouro, 7 de prata e 6 de bronze. Do total, o Time São Paulo Paralímpico conquistou 3 medalhas de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.