seg, 24/07/2017 - 07h05
Compartilhar

Governador Geraldo Alckmin anuncia chamamento público para concessão do Complexo Desportivo do Ibirapuera

Conjunto Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, será concedido à iniciativa privada

DSC_0478
Secretário Paulo Gustavo Maiurino assina termo durante evento

Na tarde desta segunda-feira (24/7), o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) sediou um evento para apresentação do chamamento público de apresentação de estudos visando a concessão do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ibirapuera). A expectativa é que cerca de R$ 230 milhões sejam investidos para modernização do local, transformando-o num espaço adequado e moderno para receber competições esportivas nacionais e internacionais, shows, festivais e eventos dos mais diversos segmentos.

A concessão é parte do Programa de Parcerias do Estado de São Paulo, administrado pela Secretaria de Governo. Além do governador Geraldo Alckmin, estiveram presentes ao evento no Palácio dos Bandeirantes o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, o secretário de Governo, Saulo de Castro e o prefeito de São Paulo em exercício, Bruno Covas. Representantes de empresas especialistas em gestão de eventos esportivos, entretenimento e cultura também marcaram presença.

Os interessados terão um prazo de 10 dias úteis, conforme o edital, para solicitar autorização para elaborar os estudos.

Os que forem autorizados terão 90 dias para entregar as sugestões técnicas e financeiras visando a gestão do espaço. As sugestões serão então analisadas por um grupo de trabalho e depois será elaborado o edital de licitação para escolha do futuro concessionário, que deverá ser publicado no primeiro semestre de 2018.

O governador Geraldo Alckmin valorizou a parceria entre Governo do Estado e iniciativa privada. “Ampliaremos o complexo para São Paulo poder sediar torneios internacionais na área esportiva, os melhores torneios do mundo e trazer para cá. Vai ser um grande investimento para o esporte, para a cultura e para o entretenimento”, disse.   Após a assinatura do edital de chamamento público (que será publicado nesta terça-feira, 25/7) no Diário Oficial do Estado, o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, comentou a ação. “Nós identificamos que o Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães precisa ser modernizado. Isso será feito sem nenhum ônus ao Estado e vamos utilizar todos os recursos oriundos desta concessão justamente para fomentar o esporte paulista”, concluiu.

Fotos:

Chamamento público para o recebimento de estudo (Ibirapuera)