qua, 14/11/2018 - 10h29
Compartilhar

Foi dada a largada nos Jogos Escolares da Juventude Etapa Nacional em Natal

Os atletas de São Paulo mostraram empenho e determinação desde o início

Equipe de Ciclismo

No primeiro dia da competição, dois integrantes da equipe mirim do ciclismo foram classificados na prova chamada Contra o Relógio: Mayra Costa, de 13 anos, moradora da cidade de São Vicente ficou com a medalha de bronze e Renan Mello, de 14 anos, de Itatinga, com a de prata.

Estes dois jovens, de diferentes localidades, têm algo em comum: treinaram duro para a competição: Mayra Costa tem como local de treino a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no litoral sul do Estado de São Paulo, onde pratica a atividade de três a quatro vezes por semana. O incentivo no esporte veio da família, que também é amante da modalidade. O grande sonho da jovem é se tornar uma atleta profissional e conquistar diversos títulos.

Renan Mello, que está pela segunda vez nos jogos, também suou a camisa antes da competição, segundo ele muito mais do que na primeira vez. O garoto do interior paulista compartilha do mesmo sonho da jovem Mayra, de ser um dia um atleta profissional e dar muito orgulho aos pais.

E no tênis de mesa, a equipe feminina, formada por atletas de 12 a 17 anos, ganhou a medalha de ouro e a masculina a de bronze. Nesta competição, as categorias se misturam, ou seja, os meninos de 12 a 14 anos se enfrentam, e os de 15 a 17 também.

Os Jogos Escolares da Juventude – Etapa Nacional em Natal, seguem até o dia 25 de novembro.