Está oficialmente aberto o Praia Acessível – Esporte Para Todos em Guarujá
Programa visa proporcionar momentos de total inserção e respeito a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida
Na manhã desta quinta-feira (2), a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) lançou o programa Praia Acessível – Esporte Para Todos, na Praia da Enseada, em Guarujá.
A ação visa proporcionar esporte, lazer e recreação a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, implementando o banho assistido, oferecido desde 2010 pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPCD) com as seguintes atividades: vôlei adaptado, handbike, frescobol adaptado, surf adaptado e piscina infantil.
A cerimônia contou com a presença do secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Paulo Gustavo Maiurino, do secretário-adjunto da SELJ, Silvio Garcia Junior, do prefeito do município, Válter Suman, e de diversas autoridades locais.
O programa, que passou recentemente pelas cidades de Santos e Praia Grande, terá sua estrutura à disposição dos usuários em Guarujá entre os dias 2 a 5 de fevereiro e de 9 a 12 do mesmo mês. A ação também ocorrerá em Caraguatatuba até o fim do verão.
Para saber mais acessewww.selj.sp.gov.br/