seg, 17/04/2023 - 03h45
Compartilhar

Esportes celebra Dia Mundial de Lazer

A data reforça a importância de práticas lúdicas no dia a dia como um direito social

Em celebração ao Dia Mundial do Lazer, a Secretaria de Estado de Esportes realizou atividades recreativas para incentivar a importância de momentos lúdicos no cotidiano, fundamental para o desenvolvimento individual e comunitário. O evento ocorreu na sexta-feira (14), no edifício sede da Pasta, Centro Histórico de São Paulo.

Os participantes se divertiram com diversas recreações, entre elas: boca de palhaço, argolas, jogo de futebol de botão, pintura, dobradura e jogo de mesa.

O Dia Mundial do Lazer, instituído em 2021 e comemorado no dia 16 de abril, é uma iniciativa da Organização Mundial de Lazer (World Leisure Organization – WLO). A iniciativa reitera o lazer como um direito social a ser praticado no dia a dia das pessoas.

A Secretaria de Esportes, por meio da Divisão de Lazer, enfatiza que uma de suas missões é levar a consciência do uso de jogos lúdicos essenciais para promoção de qualidade de vida e bem-estar à população do estado de São Paulo, por isso o apoio à iniciativa mundial. O tema desta edição foi “Lazer para transformação social”.