sáb, 14/10/2023 - 05h13
Compartilhar

É penta! São José dos Campos vence pela quinta vez seguida os Jogos Abertos do Interior

Delegação joseense marcou 262 pontos, ficando à frente de Santos e São Caetano do Sul

A 85ª edição dos Jogos Abertos Horácio ‘Baby’ Barioni, os Jogos Abertos do Interior, chegaram ao fim neste sábado (14) com um velho conhecido como campeão geral: pela quinta vez consecutiva, São José dos Campos saiu com o troféu.

Em 11 dias de competição, a delegação joseense conquistou 17 medalhas de ouro, oito de prata e três de bronze, somando o total de 262 pontos na classificação final. A disputa pelo vice-campeonato se acirrou nos últimos dias e Santos, em uma bela arrancada, ficou com o segundo lugar, com 240 pontos, com São Caetano do Sul na sequência, com 214 pontos.

“Parabenizo todos os atletas e cidades pela participação. Assistimos com muito entusiasmo cada partida e conhecemos histórias inspiradoras no esporte, que vai além das medalhas conquistadas. Encerramos mais uma edição dos Jogos Abertos do Interior satisfeitos e ansiosos pela próxima edição. Parabenizo também o prefeito Edinho Araújo e ao secretário Fábio Marcondes pela realização”, afirmou a secretaria estadual de Esportes, coronel Helena Reis.

São José dos Campos levou 17 medalhas de ouro nos Jogos

Esse é o sétimo título de São José dos Campos na história dos Jogos Abertos. O líder nesse ranking é o Santos, que levou o troféu dourado 26 vezes.

“Sabíamos que essa edição seria muito difícil. Muitos municípios se prepararam bem e vieram fortes para os Jogos, como Santos e São Caetano. Acho que o grande segredo do nosso sucesso é o trabalho de base bem feito”, diz Claudemir Cabral, chefe da delegação de São José dos Campos, que espera manter a hegemonia joseense. “É preciso planejamento e estrutura no esporte, e isso São José dos Campos tem. Vamos manter a nossa filosofia de trabalho para voltar a vencer em 2024.”

Os Jogos Abertos do Interior voltam em 2024 para a sua 86ª edição em Presidente Prudente.

Veja como ficou o top-10 dos Jogos Abertos do Interior 2023:

1º – São José dos Campos – 262 pontos
2º –  Santos – 240 pontos
3º – São Caetano do Sul – 214 pontos
4º – Pindamonhangaba – 134,5 pontos
5º – São José do Rio Preto – 113 pontos
6º – Praia Grande – 111,5 pontos
7º – Sorocaba – 110,5 pontos
8º – Araraquara – 109 pontos
9º – São Bernardo do Campo – 102 pontos
10º – Campinas – 64,5 pontos