ter, 26/05/2015 - 10h23

Dracena sedia Jogos Regionais do Idoso a partir desta quarta (27)

Competição vai reunir mais de 1800 pessoas de 41 cidades do Oeste Paulista. Solenidade de abertura ocorre no dia 28

Entre os dias 27 e 31 de maio, a cidade de Dracena recebe a 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). Participarão aproximadamente 1890 pessoas de 41 cidades da 9ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, que reúne municípios do Oeste Paulista. A competição é realizada em parceria entre a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e a Prefeitura de Dracena.

A abertura oficial do JORI ocorre no dia 28 (quinta-feira), a partir das 10 horas, no Ginásio de Esportes Dovilho Moura, na Rua Januário Bonito, s/nº, Vila Barros. Estão confirmadas as presenças da presidente do FUSSESP e primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, do secretário da SELJ, Jean Madeira, e do prefeito de Dracena, José Antônio Pedretti. Será realizado o tradicional desfile das delegações, quando será acesa a pira.

Em 2014, mais de 13 mil pessoas participaram da competição nas 14 Regiões Administrativas do Estado de São Paulo.  As modalidades em disputa este ano serão atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

Após a disputa do JORI nas regiões administrativas entre maio e setembro, os mais bem classificados disputarão a 19ª edição dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), entre 7 e 11 de outubro, em Campinas.

“O JORI comprova a preocupação do Estado de São Paulo com sua população idosa. A prática de exercícios físicos e atividades de lazer são saudáveis para pessoas de todas as idades e é determinação do governador Geraldo Alckmin que nosso trabalho na SELJ tenha foco também ente os idosos”, disse o secretário Jean Madeira.

19º JORI – 9ª Região Administrativa – 27 a 31 de maio de 2015

Cidade-sede: Dracena

Abertura: 28 de maio, quinta-feira, às 10 horas,

Local: Ginásio de Esportes Dovilho Moura (Rua Januário Bonito, s/nº, Vila Barros, Dracena-SP)