sáb, 28/03/2015 - 08h44

CPJUV busca parceria com Secretaria do Trabalho

Juventude Jean MadeiraA equipe da Coordenadoria de Programas para Juventude (CPJUV) esteve em visita na Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho no dia 27 de março.  O chefe de gabinete da secretaria, Sr. Jefferson Coriteac, recebeu a equipe e apresentou todos os programas que vem sendo desenvolvidos pela pasta, bem como a projeção de projetos que envolvam a juventude. Para Jefferson é muito importante que as duas secretarias estejam em perfeita sintonia na elaboração de programas e ações que envolvam as questões da juventude. Ele explicou ainda que há muitos desafios na área de formação profissional para os jovens e que seria necessário uma ação conjunta para atender a estas demandas.

Para Cleuder de Paula, coordenador estadual de juventude, a infraestrutura de atendimento da SERT pode ser utilizada para diversas ações da juventude nos municípios do interior do estado. Cleuder explicou que com a realização das conferências nos municípios será de grande proveito a disponibilização dos serviços prestados pela SERT. Jefferson agradeceu a visita e deixou a secretaria à disposição para Juventude Jean Madeiradiscutir e promover ações de trabalho e emprego junto à juventude, sobretudo aquela mais carente das periferias.

No mesmo dia, a equipe também esteve em reunião na Secretaria da Justiça e Cidadania, com o executivo, Lauro Akagui, onde discutiu a participação da juventude nos espaços do CIC (Centro de Integração da Cidadania) local que concentra vários serviços públicos para a população do entorno. Segundo Cleuder, o espaço já é usado para a aplicação de cursos e atividades de cunho profissional e cultural e, portanto, pode ser utilizado para programas em parceria com a Coordenação de Programas para a Juventude (CPJUV).