seg, 23/03/2015 - 08h12
Compartilhar

Copa São Paulo de Judô reúne mais de 3 mil atletas

Jean MadeiraA SELJ participou neste sábado (21) da 5ª Copa São Paulo de Judô 2015. O evento ocorre no Ginásio Poliesportivo Abid Moyses Dib, em São Bernardo do Campo e conta com a presença de autoridades nacionais e internacionais. A copa é realizada pela Federação Paulista de Judô e tem apoio do Governo Estadual através da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. O Secretário Estadual Jean Madeira e sua equipe participaram da abertura do evento, conheceram as estruturas e avaliaram a aplicação do recurso recebido do Governo Estadual.

 Jean Madeira
Durante os 5 dias, divididos em dois finais de semana (20,21,22 e 28, 29 de março) participarão mais de 3000 atletas com idade a partir de 11 anos. O evento é considerado o maior do Brasil na modalidade judô, realizado por uma federação; são 12 áreas de competições simultâneas.
Para o vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô, Francisco de Carvalho Filho (Sensei Chico) “Esta copa representa a largada dos eventos que realizaremos este ano, pois trará participantes de vários estados, oportunizando o atleta saber como está tecnicamente. Antes do apoio da SELJ a copa acontecia muito timidamente, a partir do momento que obtivemos o apoio da Governo Estadual, o campeonato cresceu em volume e qualidade, dando uma melhor condição aos atletas. Agora com o Secretário Jean Madeira que é um esportista nato, o esporte tende a crescer com todas as modalidades”.
Jean Madeira“A nossa responsabilidade como Governo Estadual, como Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude é incentivar a prática esportiva, fomentando o esporte através de diversas modalidades. Estamos empenhados em promover desde pequenos a mega eventos como este que estamos acompanhando aqui em São Bernardo do Campo” destacou Secretário Estadual Jean Madeira.
O Secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, José Alexandre Devesa, declarou: “É um evento de suma importância para esporte, para o desenvolvimento da modalidade e tem se qualificado a cada ano. O apoio em todas as esferas é sempre muito importante, o Governo do Estado tem sido não só um apoiador mas um grande incentivador”.
“A cada ano nos superamos com este evento, hoje 21 de março, recebemos a participação de mais de 1380 competidores. Este evento já é considerado o maior da America Latina entre Clubes, o que nos enche de orgulho e demonstra a dimensão do judô no estado de São Paulo”, considerações do presidente da Federação Paulista de Judô,
Alessandro Puglia.Jean Madeira
Paulo Vanderley, Presidente da Confederação Brasileira de Judô, dou 450 placas de tatame (900 metros quadrados) para o Centro de Excelência de Judô do estado de São Paulo, que está instalado na Arena Ibirapuera e concluiu: “A doação é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Federação Paulista de Judô e pela SELJ que tem auxiliado no desenvolvimento e na consolidação do judô em São Paulo. Essas placas serão utilizadas não só para os atletas paulista do Centro de Excelência mas também pela Seleção Brasileira de Judô”.
Por André Guimarães

 


Created with flickr slideshow.