ter, 29/03/2022 - 05h00
Compartilhar

Calendário 2022 – Programa de Desenvolvimento Paralímpico

O Programa de Desenvolvimento Paralímpico do Governo do Estado de São Paulo (Paralímpico) tem como objetivo o desenvolvimento pessoal e a inclusão de todos os cidadãos por meio do esporte.

Por meio da capacitação técnica o programa proporciona a oportunidade de desenvolver aptidões teóricas e práticas a professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes do Estado de São Paulo com o intuito de fomentar o esporte Paralímpico. O trabalho paradesportivo também será mapeado em todas as regiões do estado por meio do programa.

As aulas práticas do Curso de Capacitação têm como objetivo, além da aplicação dos conceitos e técnicas, desenvolver os fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo em modalidades esportivas individuais e coletivas.

O Paralímpico é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, além das prefeituras das cidades que sediam o evento.

Saiba mais:
Site: www.paralimpico.com.br
Instagram: www.instagram.com/paralimpico.sp
Youtube:www.youtube.com/channel/UCaqldlDAIacsxkopRZZ1eMQhttps://paralimpico.com.br/

Se você tiver alguma dúvida pode nos chamar em nosso canal do WhatsApp: +55 (11) 93585-9387