qui, 26/10/2023 - 12h47
Compartilhar

Brasil Ladies Cup sub-20, 2ª rodada: América-MG vence clássico e Lindóia assiste a 7 x 1

São Paulo e Grêmio jogam por empate na última rodada para avançarem à semifinal

A segunda rodada da Brasil Ladies Cup sub-20 deu boas pistas do que vai ser a fase final. São Paulo, Grêmio e América-MG deram belos passos rumo à classificação. Em Águas de Lindóia, o São Paulo venceu mais uma sem sustos: 5 x 0 no Criciúma e 100% de aproveitamento no grupo A. Na última rodada, o Tricolor necessita de um empate contra o Avaí Kindermann para se classificar. A equipe catarinense bateu a Independente de Limeira por 3 x 0 e precisa obrigatoriamente vencer o São Paulo para passar de fase.

Tudo embolado no grupo B, em Itapira. O Red Bull Bragantino venceu o Goiás por 1 x 0 e se recuperou da derrota para o Coritiba na rodada passada. O Coritiba, por sua vez, perdeu por 3 x 2 para a Ferroviária, que lidera a chave. Grêmio e Santos encabeçam o grupo C, em Amparo. Os dois times venceram a segunda em dois jogos – Grêmio 3 x 0 no Futebol é Vida e Santos 2 x 1 no Realidade Jovem – e chegaram aos seis pontos, mas os gaúchos levam vantagem no saldo de gols.

No grupo D, em Lindóia, a atacante Letícia marcou quatro vezes e o Minas Brasília goleou o São José por 7 x 1. No clássico mineiro entre Atlético-MG e América-MG, melhor para o time verde e preto, que ganhou por 3 x 0 e agora é o líder.

A última rodada da Brasil Ladies Cup sub-20 acontece na próxima sexta-feira (27). Os jogos têm transmissão ao vivo no Canal GOAT.

Sobre a Brasil Ladies Cup sub-20

Patrocinada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, a Brasil Ladies Cup chega em 2023 ao seu terceiro ano, o primeiro na categoria sub-20 – em 2021 e 2022 a competição abrigou o nível profissional.

Seu formato de disputa é bem simples: quatro grupos com quatro equipes cada. Os melhores de cada chave avançam às semifinais e os dois vencedores jogam pelo troféu no dia 31 de outubro, em Novo Horizonte.

*Foto: Thamires Nogueira