sex, 11/09/2015 - 12h24

Birigui sedia última edição do JORI 2015

11990414_1067966909887967_3960327379892268203_nO município de Birigui recebe entre os dias 9 e 13 de setembro, a 19ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI). Participam mais de 1300 atletas com, no mínimo, 60 anos de idade, de 37 municípios da 1ª Região Administrativa do Estado de São Paulo. A competição é realizada em parceria entre a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e a Prefeitura de Birigui.

A Cerimônia de Abertura ocorreu nesta quinta-feira (10), no Ginásio de Esportes Municipal, localizado à Rua Tenente Coronel Jair Foreste, s/nº, no Centro. Participaram da cerimônia, a Presidente do FUSSESP e Primeira-dama do Estado de São Paulo, Lú Alckmin, o Secretário da SELJ, Jean Madeira, acompanhado da esposa Vanessa Madeira, o Prefeito de Birigui, Pedro Felício Barnabé, a Presidente do Fundo Social Municipal e primeira-dama, Marilene Galera Bernabé, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Cristiano Salmeirão, autoridades municipais e dos demais municípios participantes. Ocorreu ainda o desfile das delegações e o acendimento da pira, no decorrer da solenidade.

“O JORI comprova a preocupação do governador Geraldo Alckmin com a população idosa do Estado. A prática de exercícios físicos e atividades de lazer são saudáveis em todas as idades e é isso que procuramos estimular com esta competição”, disse o secretário Jean Madeira.

Após a disputa das dez etapas do JORI realizados nas regiões administrativas, entre maio e setembro, os dois melhores classificados em cada modalidade: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; tênis; tênis de mesa; truco; voleibol adaptado e xadrez, disputarão a 19ª edição dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), entre 7 e 11 de outubro, em Campinas.

#seljsp #jori2015 #fussesp #governosp #jeanmadeira