seg, 20/04/2015 - 06h09
Compartilhar

Bauru, São José do Rio Preto e Catanduva recebem mais de 400 cartões VidAtiva

Cidades paulistas sediam eventos de ação do Governo do Estado de São Paulo que incentiva idosos à prática de atividades físicas

Nas próximas quarta e quinta-feira (22 e 23), a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) vai entregar 407 cartões do VidAtiva nas cidades de Bauru, São José do Rio Preto e Catanduva. O programa incentiva a prática de exercícios físicos entre idosos de baixa renda com mais de 60 anos. Com a inclusão de Catanduva (Bauru e São José do Rio Preto já eram contempladas pelo projeto), o VidAtiva já alcança mais de 4 mil idosos em mais de 130 associações de 19 cidades.

O secretário Jean Madeira estará presente nos três municípios. Bauru receberá 150 cartões, São José do Rio Preto 180 enquanto Catanduva celebra os primeiros 77 cartões do VidAtiva na cidade. Nas solenidades, além de receber o benefício, os idosos poderão aproveitar para esclarecer dúvidas sobre o programa. Os cartões oferecem aos beneficiados R$ 57 mensais a serem utilizados em academias credenciadas pela SELJ. Idosos com receita médica indicando atividades físicas e com renda igual ou inferior a três salários mínimos têm prioridade.

O secretário Jean Madeira considera o VidAtiva uma das ações mais importantes da Pasta. “É uma honra entregar esses novos cartões. Bauru e Rio Preto recebem ampliações do programa, enquanto em Catanduva vamos inicia-lo. O VidAtiva é uma ação da SELJ que visa cuidar da qualidade de vida dos idosos, também um pedido especial do governador Geraldo Alckmin”, disse. 

Serviço: Entrega de cartões VidAtiva em Bauru, São José do Rio Preto e Catanduva

São José do Rio Preto (Rio Preto Automóvel Clube, às 17 horas, dia 22/04, quarta-feira)

Av. Alberto Andaló, 2769, Centro.

 

Catanduva (Associação Comercial e Industrial, às 10 horas, dia 23/04, quinta-feira)

Rua Alagoas, 137, Centro.

 

Bauru (Auditório Da Diretoria Regional de Ensino, às 15 horas, dia 23/04, quinta-feira)

Rua Campos Sales, 9-43, Vila Falcão.​