ter, 02/04/2024 - 09h04

‘Aqui começa um sonho’. Arena Lazer ajudará na formação de novos craques do Linense

Campo sintético receberá treinos dos times sub-9 e sub-11 do clube de Lins

O Clube Atlético Linense, clube que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista de futebol, tem agora um novo campo para ver florescer novos craques. Obra da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Lins, a Arena Lazer do bairro Lins V, na cidade de Lins, foi inaugurada na última segunda-feira e será palco para as categorias de base do ‘Elefante’, como a equipe é chamada.

Ainda neste primeiro semestre, o Linense terá o campo de gramado sintético à sua disposição para peneiras regionais para montar os times sub-9 e sub-11.

“A gente vai aproveitar essa estrutura fenomenal para trabalhar com crianças e jovens com idade entre 5 a 11 anos. É uma chance de oferecer um novo futuro para os cidadãos de Lins. Aqui começa um sonho. A ideia é ter em média 250 crianças treinando aqui. Desse montante, esperamos conseguir mapear futuros jogadores para o Linense e para o futebol brasileiro”, disse Igor Luis, coordenador técnico do sub-17 do Linense, que destacou ainda a importância de ter um gramado em condições para a prática de futebol na região. “Esse local era um pasto, que não era utilizado. Agora temos um gramado perfeito para toda a população.”

Igor Luis espera ver o futuro do Linense no gramado da Arena Lazer

Além do futebol, a quadra de basquete 3×3, conjugada ao campo sintético, também deve abrigar competições e treinos do Basquete Lins, equipe que joga a liga do Centro Oeste Paulista.

Arena Lazer em Lins

A cerimônia de inauguração da Arena Lazer em Lins contou com a presença da secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis, do prefeito de Lins, João Pandolfi, do secretária de Esportes e Lazer de Lins, João Rufino, entre outras autoridades locais. O equipamento é composto por quadra de futebol society, com iluminação e arquibancada, em uma área de 717,5 m², e quadra de basquete 3×3 de 307,5 m², com iluminação de LED. O investimento total do Governo do Estado foi de R$ 603 mil.

Esse foi o terceiro lançamento de Arena Lazer pela SESP em 2024. Antes, Palestina e Ribeirão Preto haviam recebido este tipo de equipamento esportivo.

“É uma grande alegria fazer essa linda entrega. Esse espaço vai ser importante para os jovens que estão aqui, do basquete e do futebol, que poderão usar o esporte como carreira ou simplesmente como um agente transformador de vida”, contou Helena Reis, que bateu um pênalti (e fez o gol!) como pontapé inicial simbólico do campo society.

A Arena Lazer de Lins fica na rua Irani Ciotto, s/n, bairro Lins V. O espaço fica aberto de domingo a domingo, 24 horas.

*Fotos: Edson Sousa