qui, 24/01/2019 - 11h42

A Secretaria de Esportes abre as portas do BSP no aniversário de São Paulo

Antigo banco de São Paulo sede da Secretaria de Esportes será palco de experiências gratuitas de uso de jogos em realidade virtual e aumentada, além de mostrar experiência de cadeirante no centro de SP

Com o objetivo de apresentar novas tecnologias e como os jogos e filmes evoluíram para sua adequação, O Banco de São Paulo será palco da Arena Comunidades, conjunto de experiências que acontecerá na tarde do dia 25/01, aniversário de São Paulo.

O evento contará com jogos de realidade virtual em diferentes consoles como Xbox e versões mobile e tablet para um público a partir de 10 anos de idade. Apresentaremos um filme da experiência de uma cadeirante que se locomove pelas ruas do centro de São Paulo e toma um ônibus para mostrar o cotidiano dela por meio de óculos de realidade virtual (VR) e uma cadeira de rodas na qual os participantes podem sentar.

Além disso, teremos uma experiência de realidade aumentada, que é a integração de elementos virtuais e reais através do uso da câmera, feita para o BSP.

O Banco de São Paulo fica na rua VX de Novembro, 347, no centro de São Paulo, sede da Secretaria Estadual de Esportes, que está aberta para visitações de segunda e quinta-feira, das 10 às 11 e das 13 às 14 horas .  Clique e saiba mais: http://www.selj.sp.gov.br/selj-inicia-visitacao-de-seu-edificio-ex-sede-do-banco-de-sao-paulo/

A Arena Comunidades contém essas atividades faz parte da programação oficial da Cidade do Futuro, festival realizado pela SP Negócios e Secretaria de Turismo da Prefeitura de São Paulo, com apoio da Secretaria Estadual de Esportes. A expectativa da organização é reunir em torno de mil participantes no Centro Histórico de São Paulo, como parte das atividades de celebração do aniversário do município. A experiência é gratuita e aberta ao público. Os interessados devem se dirigir ao banco e podem fazer a experiência conforme disponibilidade de máquinas.

Cidade do Futuro

Criado em 2018 pela São Paulo Negócios, em parceria com BM9 Eventos e Secretaria Municipal de Turismo, o festival Cidade do Futuro reunirá empreendedores, inovadores, startups e pessoas interessadas em inovação, tecnologia, criatividade e cultura, transformando o centro em um palco de troca de conhecimentos sobre os mais diversos temas como Finanças, Comunicação, Educação, Impacto Social e Artes & Tecnologia.

O público também poderá interagir com diversas experiências na rua como shows, estação de realidade virtual,  concurso de cosplay,  arena de games e estação de mobilidade,  com patinetes elétricos para uso no perímetro do evento.

A programação completa do Festival estão no site do evento www.cidadedofuturo.com.

Os eventos são gratuitos, têm vagas limitadas e os lugares não são demarcados, então chegue cedo.

Banco de São Paulo: Rua XV de Novembro, 347 – Centro de São Paulo

Festival Cidade do Futuro Quando: 25 de janeiro