qua, 19/04/2023 - 03h44
Compartilhar

Jogos da Melhor Idade acontecem em Guaratinguetá

A 2ª Região Esportiva recebe cerca de 3 mil pessoas entre atletas, dirigentes e comitês, de 36 cidades

Guaratinguetá iniciou a 25ª Edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), na última terça-feira (18). O coordenador da Secretaria de Estado de Esportes, Paulo Sérgio Merino, participou da cerimônia de abertura. O evento ocorreu no Itaguará Country Clube, com a participação de cerca de 3 mil pessoas entre atletas, dirigentes e comitês.

Deram boas-vindas aos participantes, o prefeito Marcus Soliva, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Évora, a chefe do Comitê Dirigente do JOMI, Nanci Tonelli, e o presidente do Itaguará, Márcio Mota.

Foram apresentadas as 36 delegações dos municípios, juramento sobre a competitividade sadia entre os atletas durante as disputas das 14 modalidades nas categorias masculinas e femininas.

São as modalidades disputadas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

A celebração contou ainda com apresentações de danças, representadas por atletas da Secretaria Municipal de Esportes. Na primeira modalidade coreografia, a cidade de Taubaté ficou em primeiro lugar no pódio, o segundo foi ocupado por Jacareí e em terceiro, Pindamonhangaba.

Guaratinguetá pertence a 2ª Região Esportiva. A competição já ocorreu neste ano na cidade de Lençóis Paulista, de 27/3 a 2/4, com vitória da cidade de Piracicaba. São Bernardo do Campo (1ª Região Esportiva) também recebe os Jogos da Melhor Idade do dia 17 a 23 de abril.

Os Jogos da Melhor Idade integram o calendário de competições da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, que contemplam mais de 200 mil pessoas por ano. Confira o calendário completo de 2023: https://www.esportes.sp.gov.br/calendario/.

SERVIÇO

Jogos da Melhor Idade (JOMI) – 2ª Região Esportiva

17 a 23 de abril de 2023

Cidade-sede: Guaratinguetá

Site oficial: https://guaratingueta.sp.gov.br/guaratingueta-sera-sede-do-jomi-2023/