qua, 31/01/2024 - 03h10
Compartilhar

Vila Olímpica Mário Covas oferece aulas gratuitas de boxe

Práticas acontecem às terças e quintas e são ministradas pelo Instituto Adilson Maguila

Se você quer praticar um esporte e se interessa por boxe 🥊, então a Vila Olímpica Mário Covas, equipamento administrado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, é o seu lugar. O complexo esportivo oferece em parceria com o Instituto Adilson Maguila aulas gratuitas da nobre arte para pessoas a partir dos 10 anos de idade.

Aulas acontecem todas as terças e quintas, em quatro períodos

Para se matricular é bem simples: basta comparecer à Vila Olímpica, situada na Rodovia Raposo Tavares – Km 19,5, Zona Oeste da capital, às quintas, das 10h às 16h, munido de documento com foto, atestado médico e, para o caso de estudantes, declaração escolar. As aulas acontecem todas as terças e quintas, em quatro períodos (9h-10h, 10h-11h, 14h-15h e 15h-16h).

Atualmente, o espaço, que tem 780 m² e conta com um ringue e sacos de pancadas, atende 250 alunos. Um deles é João Paulo, 24 anos, que viu no boxe uma válvula de escape para superar problemas pessoais. “Eu passei por alguns problemas recentemente, estava sem disposição para fazer as coisas, e aí resolvi me matricular. Eu quero ser alguém dentro do boxe. Tenho tudo o que preciso neste espaço para me tornar um boxeador profissional.”

Além do local destinado às aulas de boxe, a Vila Olímpica tem uma vasta estrutura de lazer, com nove quadras, sendo duas de tênis, duas de areia, duas society e três poliesportivas, e um salão com 12 mesas para tênis de mesa. A utilização desses espaços é totalmente gratuita das 6h às 20h e o empréstimo de acessórios como bolas e raquetes é feito mediante apresentação de documento com foto.

Para mais informações sobre as aulas de boxe, entre em contato no (11) 3785-4292 ou pelo institutomaguila.com.