Conjuntos Esportivos

Vila Olímpica Mário Covas – História

 

A Vila Olímpica, embora receba este nome, não é propriamente uma “vila”, e sim, um centro de desenvolvimento esportivo, desde a iniciação até o treinamento de modalidades específicas, visando a inserção de crianças e jovens na prática regular de atividades físicas. Em seu interior, encontramos um parque bastante frequentado aos finais de semana, onde a população pode usufruir de uma extensa área verde, com espaços para o lazer com a família. Perfeito para relaxar e recompor as energias. E tudo isso com muita segurança.

Infraestrutura

 

Administrada pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, a Vila Olímpica Mário Covas possui uma área de 174 mil m² e está localizado na Rodovia Raposo Tavares, Km 19,5 – Jardim Arpoador – São Paulo – SP (sentido interior – Capital), no subdistrito do Butantã, próximo aos municípios de Cotia e Osasco.

Este espaço conta com duas áreas:

Área interna: Administração, salão com 12 conjuntos de mesa para a prática de tênis de mesa e um salão para a prática de boxe, com um ringue e sacos de pancadas. As aulas de boxe são ministradas pelo Instituto Adilson Maguila.

Área Externa: Cinco quadras poliesportivas e duas quadras de tênis (com disponibilização e utilização de material esportivo: bolas, redes, etc), playground, áreas para andar de bicicleta, academia ao ar livre, uma pista de skate, duas quadras de futebol society, uma área para passeios de pedestres e dois banheiros.

Atividades

Localização

Endereço:

Rodovia Raposo Tavares, Km 19,5 – Jd. Arpoador
São Paulo/SP
Telefone: 3785-4292

Horário de Funcionamento: 6h às 20h