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VidAtiva – Sou dono de academia ou presidente do clube inscrito e preciso de informações

Como funciona:

  • O idoso comparece no clube ou academia para iniciar as atividades físicas nas modalidades escolhidas por ele, portando o cartão do Programa VidAtiva (cartão de débito do Banco do Brasil);
  • Faça o cadastro normal de frequentador e garanta ter os seguintes dados corretos:
    • Nome
    • CPF
    • RC do cartão – é um número que fica no cartão, abaixo de Programa VidAtiva e inicia por RC.
  • É cobrado adiantado o valor de R$ 57,00 referente ao primeiro mês de frequência.
  • Possível problema: o cartão não passa. Veja aqui como resolver
  • Depois de 25 dias de frequência, preencha a planilha de frequência da academia. Você pode escolher um dia no mês para fazer a planilha, ou fazer mais vezes no mês, conforme a data de matrícula dos seus alunos.
    • Nessa planilha constam:
      • No cabeçalho:
        • Cidade – a cidade em que está localizada o seu estabelecimento.
        • Clube/Academia – o nome do seu clube e academia.
        • Período: de que dia a que dia essa planilha se refere.
      • Na tabela:
        • Nome
        • CPF
        • RC
        • Modalidade de Atividade – a atividade que o idoso está frequentando, por exemplo: musculação, hidroginástica, etc…
        • Data de matrícula – a data que o idoso compareceu ao seu estabelecimento e passou o cartão.
        • Aulas no período – a quantidade de aulas previstas no mês que estamos trabalhando.
        • Aulas frequentadas – a quantidade de aulas que esse idoso frequentou desse mês.
    • Clique aqui para baixar a versão xls dessa planilha. (para pacotes office mais antigos ou software livre).
    • Clique aqui para baixar a versão xlsx dessa planilha. (para pacotes office a partir da versão 2007).
  • Envie a planilha para o seu gestor local do programa e os seguintes e-mails:
  • Depois de 5 dias úteis os cartões devem estar recarregados com o valor de R$57,00 para o pagamento do próximo mês.

 

O CARTÃO NÃO PASSA
Os problemas mais comuns são:

  • Problema de cadastro na máquina de débito: O cartão tem um filtro que não passa em máquinas que não estejam cadastradas como academia/atividade desportiva na seção de serviços.
    • Solução: entre em contato com a operadora da sua máquina e peça a alteração do MGC e MCC para a categoria de serviços e com um enquadramento de academia, atividade desportiva, escola de dança, etc.
  • A academia/clube não enviou a planilha, ou preencheu incorretamente os campos.
    • Solução: corrija e envie a planilha novamente.
  • O idoso está com o CPF suspenso. Consulte aqui no site da Receita Federal.

    • Solução: o idoso precisa ir até a agência dos Correios mais próxima ou da Caixa Econômica Federal e pagar uma taxa de R$ 6,50. O CPF vai estar regularizado em poucos dias e poderemos efetuar a recarga.
  • Houve algum atraso nos trâmites burocráticos da recarga.
    • Solução: entre em contato conosco e daremos uma posição de quando será efetuado o crédito.

O idoso teve um problema pessoal ou de saúde

  • Quando for preencher a planilha preste atenção na frequência do idoso. Ele ou ela deve ter no mínimo uma frequência de 75%.
    • Por exemplo, num mês que tem 24 aulas (3 aulas por semana e quatro semanas), se um indivíduo tiver 17 presenças, configura uma presença de 70, 83%.
  • Nos casos de frequência abaixo de 75% é necessário enviar uma planilha com as justificativas do mês e anexar a documentação pertinente: atestado médico, atestado médico do cônjuge, passagem em caso de viagem, etc.