qui, 27/10/2016 - 04h40

Tietê recebe etapa final das copas estaduais de basquete e handebol

copa-basquete-e-handebol-tiete-2016-para-site

Mais de 900 atletas de todas as regiões do Estado movimentam a cidade entre os dias 29 de novembro e 4 de dezembro

Após a participação de mais de 5300 atletas nas fases regionais e sub-regionais, a cidade de Tietê recebe as etapas finais da 6ª Copa de Basquetebol e da 17ª Copa de Handebol do Estado de São Paulo. As competições serão realizadas entre os dias 29 de outubro e 4 de novembro e são organizadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em parceria com a Prefeitura de Tietê.

Estarão presentes nas finais atletas de 20 municípios diferentes em cada modalidade esportiva. Ao todo, 916 atletas (488 do handebol e 428 do basquete) disputarão os títulos de campeões estaduais. A abertura oficial das competições será realizada no próximo domingo (30), às 19 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Luis Nicolau de Camargo.

Estarão presentes atletas de todos os municípios participantes, dirigentes da SELJ e da Prefeitura de Tietê. A entrada é gratuita para os espectadores na abertura e em todas as partidas de ambas as competições. Paralelamente a este torneio, Dracena recebe as finais das copas estaduais de voleibol e futsal.

“É nosso dever fomentar uma grande diversidade de modalidades esportivas, mostrando a pessoas de todas as faixas etárias, classes sociais e características em geral, os benefícios pertinentes ao esporte. Temos certeza que Tietê receberá muito bem todos os atletas, treinadores, árbitros e demais participantes”, disse o secretário da SELJ, Paulo Gustavo Maiurino.

Serviço

6ª Copa de Basquetebol e 17ª Copa de Handebol do Estado de São Paulo – Etapa final

Cidade-sede: Tietê-SP;

Data de disputa: 29 de outubro a 4 de novembro de 2016;

Cerimônia de abertura: 30 de outubro (domingo), a partir das 19 horas;

Local: Ginásio de Esportes Oscar Luis Nicolau de Camargo;

Endereço: Rua Santa Cruz, s/nº, Jd. Santa Cruz, Tietê-SP.

Assessoria de comunicação/SELJ