sex, 03/07/2015 - 05h08

Taubaté abre 59ª edição dos Jogos Regionais da 2ª Região Esportiva

Cerimônia de abertura, realizada na Avenida do Povo, contou com presença do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira

Erik Teixeira-3A noite de ontem (01/07) foi marcada pela abertura oficial dos 59º Jogos Regionais da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, sediada na cidade de Taubaté. O evento foi realizado na Avenida do Povo e contou com tradicional desfile das delegações, juramento dos atletas e acendimento da pira. O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Jean Madeira, esteve presente, assim como o prefeito de Taubaté, Ortiz Junior.

A solenidade contou também com números musicais e artísticos, além de exaltar as conquistas esportivas alcançadas por equipes ou atletas de Taubaté. Os escolhidos para carregar a tocha foram Regiane de Cássia (capoeira), André Rocha (paratleta), André “Toko” (handebol), Paulo Bianchi (futsal) e Zildo Bueno (atletismo). Até o próximo dia 11, serão mais de 11 mil pessoas envolvidas com a competição presentes à cidade no Vale do Paraíba.

Erik Teixeira-41O secretário Jean Madeira declarou aberta a competição exatamente às 21 horas e falou da importância do esporte ao grande público que compareceu à Avenida do Povo. “Todos esses jovens atletas trazem sonhos. E cabe a nós do poder público transformar tais sonhos em realidade e só com parcerias como ocorre aqui com a Prefeitura de Taubaté é que podemos realizar esse trabalho”, disse o secretário.

Nessa quinta-feira (2) diversas modalidades já começaram a ser disputadas. O site www.taubate.sp.gov.br/jogosregionais traz todos os detalhes sobre os Jogos, inclusive os pontos de competição de cada uma das 22 modalides. Vale lembrar que todos os jogos têm entrada gratuita.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo

Anderson Dias / Fábio Soares – FSB Comunicações (11) 3241-2974 / (11) 3241-1356