Compartilhar

SP Olímpico

Logo SP Olímpico

O que é o SP Olímpico?
O SP Olímpico é uma inovadora política pública para o esporte que será implantada pela Secretaria de Estado de Esportes em parceria com a Secretaria de Estado de Educação. Nosso objetivo é revelar, identificar, treinar e capacitar novos talentos esportivos.

Como os profissionais serão selecionados?
Os profissionais interessados em fazer parte desse programa deverão cumprir requisitos técnicos, capazes de promover aos alunos assistidos o desenvolvimento de habilidades nas seis modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô e vôlei. O processo de seleção dos profissionais ocorrerá nos próximos dias e será divulgado pelas diretorias regionais de ensino, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Quais requisitos técnicos são esses?
É fundamental ter conhecimento técnico e/ou atividades complementares nas modalidades oferecidas. Os profissionais de educação física serão selecionados e vinculados aos critérios que atendam às leis trabalhistas.

Quais serão as modalidades oferecidas?
Atletismo, basquete, futsal, handebol, judô e vôlei.

Quais serão as primeiras cidades contempladas com o projeto-piloto?
O projeto-piloto será implementado em dez cidades, são elas: Araçatuba, Birigui, Campinas, José Bonifácio, Limeira, Lins, Novo Horizonte, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste e São José do Rio Preto.

Quantos profissionais serão capacitados?
600 professores de educação física serão capacitados nesta primeira etapa do projeto.