sáb, 02/09/2023 - 04h41
Compartilhar

SP garante oito medalhas no 1º dia de Jogos em Ribeirão Preto

Das oito medalhas conquistadas, duas são de ouro, quatro de prata e duas de bronze

O primeiro dia de competições nos Jogos da Juventude, em Ribeirão Preto, rendeu duas medalhas de ouro para o time de São Paulo nas modalidades de taekwondo, com Vitória Marciel marcos, categoria até 55 kg, e ciclismo, com Yasmin Andrade.

A competição nacional segue até 16 de setembro e conta com atletas de todo o Estado. Acompanhe a cobertura da delegação paulista no Instagram da Secretaria de Estado de Esportes (@spnoesporte).

Ao longo do dia, foram disputadas medalhas no Salto em Altura, Salto em Distância, Salto Triplo, Arremesso do Peso, Lançamento do Disco, Lançamento do Dardo, Lançamento do Martelo, 110m com barreiras, 100m rasos, 400m rasos, 3.000m marcha atlética feminino e 5.000m marcha atlética masculino, com provas qualificatórias e finais.

O time de São Paulo garantiu medalhas de prata no atletismo feminino, com Grazielly Kamilly Vanderlei Sena; no wrestling, com Luiz Henrique; e no taekwondo, com Luisa Avanzi e Viviane Cota.

Bronze foram duas. Uma com Rafael Reis, no wrestling, e outra com Elis Pereira, no taekwondo.

No apanhado geral, as conquistas para São Paulo ficaram com duas medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. Confira a classificação do dia abaixo:
Wrestling
?Luiz Henrique (Estilo Livre -110kg)
?Rafael Reis (Estilo Livre -65kg)

Taekwondo
?Vitoria Marcos (-55kg)
?Luisa Avanzi (-63kg)
?Viviane Cota (-44kg)
?Elis Pereira (+63kg)

Ciclismo
?Yasmin Andrade (Velocidade ind. Feminino)

Atletismo
?Grazielly Kamilly (400m rasos)

Sobre os Jogos

Evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, os Jogos da Juventude oferecem suporte para as modalidades olímpicas através de ações em prol da formação de atletas jovens e profissionais do esporte. Desde 2000 os Jogos reúnem anualmente mais de 4.000 atletas com até 17 anos oriundos de todo o país. Mais de 2 milhões de estudantes das 27 unidades federativas (26 estados e o Distrito Federal) participam das etapas classificatórias.

Grandes nomes do esporte brasileiro passaram pelos Jogos da Juventude, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô; os mesatenistas Hugo Calderano e Bruna Takahashi; Darlan Romani, Paulo André e Rosângela Santos, todos do atletismo; os armadores Raulzinho e Tainá Paixão, do basquete; a nadadora Etiene Medeiros; e Haniel Langaro e Tamires Morena, do handebol.