sex, 02/12/2016 - 04h46
Compartilhar

Sorteada para curso do Sebrae, Marisa elogia o evento Juventude Antenada

juventude-sorteada

Ganhadora do curso “Começar bem – Empreendedorismo”, do Sebrae, sorteado no evento Juventude Antenada, realizado pela Coordenação de Programas Para a Juventude da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), a estudante de Secretariado Executivo Trilíngue, Marisa Rezende dos Santos, de 27 anos, elogiou a iniciativa da Secretaria e disse que o curso adicionou conhecimento decisivo em sua carreira.

Realizado no dia 12 de agosto (Dia Internacional da Juventude), o evento reuniu apresentações e programas voltados principalmente à recolocação profissional de jovens. Marisa foi premiada com um módulo sobre empreendedorismo. Os parceiros da SELJ no evento foram Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo,Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Sebrae, CIEE, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Secretaria de Saúde, Getninjas, Secretaria de Cultura e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Confira abaixo a entrevista com a felizarda:

Como você tomou conhecimento do Juventude Antenada? O que achou do evento?

Marisa: Sou estagiária na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e todos os dias recebo e-mails de eventos dos órgãos governamentais. Dei uma olhada e vi que era perto do meu trabalho. Aproveitei para comparecer em meu horário de almoço. Gostei muito do evento, principalmente por causa das empresas que estavam participando, por exemplo, o Fundo Social de Solidariedade. Não conhecia o órgão e achei muito legal a quantidade de cursos e projetos que são oferecidos para melhorar e qualificar a vida das pessoas. Também não conhecia o Centro de Tecnologia e Inclusão (da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência), fiquei encantada ao saber que eles têm toda uma atenção especial para as pessoas com deficiência, além de oferecer cursos e palestras para a sociedade com ou sem deficiência.

Qual foi a importância do curso do Sebrae para sua carreira e modo de planejar sua vida profissional?

Marisa: O curso do Sebrae me orientou como fazer um planejamento para empreender futuramente e teve uma troca de experiências com os demais participantes que acabou gerando um network.

Para terminar, deixe um recado para todos os jovens que estão nos acompanhando e que queiram saber mais sobre empreendedorismo e planejamento profissional;

Marisa: É importante sempre pesquisar e se qualificar para ampliar os conhecimentos. Existem muitos cursos online gratuitos que podem ajudar a ter uma qualificação profissional, como Sebrae, Senais, FGV online e muitos outros.

Meu conselho é que os jovens consultem sites governamentais para saber dos programas e projetos que existem e que participem dos eventos para conhecer e usufruir dos cursos e palestras como eu, afinal, conhecimento nunca é demais.

Sou grata pela oportunidade que me foi oferecida.

Assessoria de Comunicação/SELJ