seg, 17/07/2017 - 12h30

Sorocaba recebe evento de abertura dos Jogos Regionais

Solenidade foi realizada no Parque das Águas e contou com presença do secretário-adjunto de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Silvio Garcia Jr.

9327f427-62f8-42c2-8acd-9d2d3dd402ee

A 61ª edição dos Jogos Regionais – organizados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em parceria com a Prefeitura de Sorocaba – foi aberta oficialmente na noite de sexta-feira (14/7), em uma solenidade realizada no Parque das Águas.

A primeira etapa da competição que ocorre em Sorocaba reúne cerca de 7 mil pessoas entre atletas, dirigentes, árbitros e técnicos de 53 municípios, que participam até o dia 21 de julho de 26 modalidades:  atletismo; atletismo ACD (atletas com deficiência) badminton; basquetebol; biribol; bocha; capoeira; ciclismo; damas; futebol; futsal; ginástica artística; ginástica rítmica; handebol; judô; karatê; malha; natação; natação ACD; skate; taekwondo; tênis; tênis de mesa; voleibol; vôlei de praia; e xadrez.

Estiveram presentes na cerimônia o secretário-adjunto de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Silvio Garcia Jr., o prefeito da cidade de Sorocaba, José Crespo e o chefe do comitê dirigente, Alexandre Requena, além de outras autoridades municipais e estaduais.

A competição é classificatória aos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni e garante vaga às olimpíadas (nas modalidades atletismo e natação) que em 2017 completam 81 anos de história.

Confira as fotos das competições: