qui, 13/04/2023 - 12h31

Sorocaba recebe a Secretaria de Estado de Esportes

Encontro apresentou o calendário oficial de esportes e o projeto São Paulo Olímpico aos representantes da região

Nesta quarta-feira (12), o coordenador de esportes da Secretaria de Estado de Esportes, Paulo Sérgio Merino, esteve em Sorocaba para apresentar o calendário esportivo de 2023 e os projetos da Pasta aos secretários de esporte da região. O evento foi realizado no auditório da Biblioteca Municipal.

O São Paulo Olímpico, que receberá o investimento de R$ 150 milhões da gestão atual e qualificação de 600 professores de educação física, foi um dos projetos destacados na apresentação.

Já o Calendário Oficial da Coordenadoria de Esporte e Lazer visa ampliar o acesso da população ao esporte e lazer, além de estimular a integração e contribuir para uma melhor qualidade de vida, com ações específicas que atendam aos diversos públicos.

Sorocaba integra a 8ª Região Esportiva de São Paulo, tendo à frente o diretor Osni Nogueira dos Santos.

As reuniões com as regionais, iniciadas em março, já ocorreram em Presidente Prudente, Bauru, Marília, Araçatuba e São Vicente/Santos.