qua, 29/05/2019 - 02h14
Compartilhar

Sorocaba e São José dos Campos vencem a primeira etapa do JORI

Fotos: Adriana Massa e Antônio Duarte


A anfitriã Sorocaba e a cidade de São José dos Campos ocuparam o primeiro lugar no ranking dos municípios que disputaram os Jogos Regionais Idosos (JORI), em Sorocaba e São Sebastião, entre os dias 1 a 5 de maio, na primeira etapa deste ano.

A competição é uma iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e proporciona interação social e diversas atividades esportivas à melhor idade. Segundo o secretário Aildo Rodrigues, ter a competição novamente aos cuidados da pasta é muito gratificante. ‘’Foi uma grata satisfação conseguir trazer de volta para a Secretaria de Esportes a realização e organização do JORI, um evento tão importante para à terceira idade, um público digno de mais respeito e atenção’’, diz o secretário.

Juntando as duas cidades, 92 municípios foram inscritos, com mais de quatro mil atletas e dois mil dirigentes presentes durante os cinco dias de evento. Nesta edição, os destaques foram São José dos Campos e Sorocaba, após atingirem as marcas de 159 e 190 pontos nas classificações gerais, respectivamente.

Para Sérgio Marcos de Souza, 70 anos, atleta da natação representando Sorocaba, foi ótimo disputar os jogos em casa e ainda ganhar a competição. ‘’Para os esportistas de todas as modalidades foi uma experiência ímpar, visto que todos deram o melhor de si para que nossa cidade fosse campeã. Conseguimos nosso objetivo e a alegria foi geral, ainda mais com nossos familiares incentivando’’, conclui o nadador.

Jundiaí e Tatuí também foram bem sucedidos na disputa realizada em Sorocaba. Já na competição do Litoral Norte, Guarulhos e Taubaté alcançaram boas colocações.

Ao todo, 14 modalidades em sete categorias divididas por faixa etária foram disputadas, sendo elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

A próxima etapa do JORI começa no dia 14 de maio, em São João da Boa Vista e contará com a participação de mais de quarenta cidades da 4ª região esportiva do Estado de São Paulo.