qua, 01/04/2015 - 08h22

Sorocaba apresenta programas para a juventude

Jean MadeiraA equipe da Coordenação de Programas para a Juventude (CPJUV) esteve em visita ao município de Sorocaba no dia 30 de março a fim de conhecer os programas e ações para a juventude realizados na cidade.

A equipe foi recebida pela vice-prefeita Edith Di Giorgi, que acumula o cargo de Secretária de Desenvolvimento Social, Jean Madeirapasta na qual está instalada a Coordenadoria da Juventude de Sorocaba. A cidade conta com diversos programas voltados para a juventude, entre eles o programa Ocupação Jovem que ocorre em espaços públicos da cidade com intervenções artísticas e culturais. A ação visa levar atividades diferenciadas em regiões mais carentes como alternativa para os jovens.

A cidade conta também com oito Territórios Jovens, locais Jean Madeiraadministrados pela coordenadoria de juventude, que contam com atividades como: dança, parkour, Street Dance, palestras, oficinas, entre outras. Cada unidade busca atender as demandas locais, sendo que muitas se localizam na periferia da cidade. Para Flávio Alves, coordenador municipal de juventude, este espaço é um dos pontos de partida para todas as iniciativas ligadas a juventude, visto já estarem em locais com grande demanda de jovens.

A equipe da CPJUV juntamente com a equipe de Sorocaba visitou três dos oitos Territórios Jovens e pôde acompanhar uma das aulas de dança ministrada no local.Jean Madeira
Para Cleuder de Paula, coordenador estadual de juventude, a visita foi extremamente proveitosa, pois a cidade possui uma boa estrutura de trabalho e programas em funcionamento que podem servir de exemplo para as demais cidades do entorno.
A equipe de gestores de Sorocaba agradeceu a visita e deixou a coordenadoria à disposição para ajudar na elaboração de programas e ações para a região.