ter, 03/10/2017 - 02h07

Sertãozinho sedia grande Final Estadual dos Jogos Regionais do Idoso a partir desta quinta (5/10)

Cidade recebe cerca de 1,5 mil atletas da melhor idade que se destacaram nas oito Regiões Esportivas do Estado

Em seu 21º ano de realização, os Jogos Regionais do Idoso (JORI) chegam à grande final na cidade de Sertãozinho, entre os dias 5 e 8 de outubro. Após a participação de quase 14 mil atletas de 400 municípios nas oito Regiões Esportivas do Estado, os dois melhores atletas/equipes de cada uma das 14 modalidades desembarcam em Sertãozinho para definir o título de campeões estaduais. O JORI é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) em parceria a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e com as prefeituras das cidades-sede.

Em 2017, além da Final Estadual em Sertãozinho, as seguintes cidades receberam as etapas regionais: Americana, Lins, São Sebastião, Votuporanga, Itapetininga, Praia Grande, Marília e Bebedouro. Na etapa final, que começa nesta quinta-feira (5/10), serão cerca de 1,5 mil atletas representando 162 municípios.

A cerimônia de abertura da final será realizada na quinta-feira, a partir das 13 horas, no Ginásio de Esportes Docão. Estarão presentes a presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, o prefeito de Sertãozinho, José Gimenez e a presidente do Fundo Social da cidade, Tatiane Guidoni.

O secretário Paulo Maiurino valorizou a disputa do JORI. “Chegamos à grande decisão em Sertãozinho e em mais um ano de dedicação e bons exemplos de quase 14 mil atletas em todo o Estado. Nós, da SELJ, o Fussesp, a Prefeitura de Sertãozinho e as oito cidades-sede das etapas regionais, todos estamos orgulhosos dessa competição e de tudo o que ela representa”, concluiu.

Final Estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) – 21ª edição

Cidade-sede: Sertãozinho

Data: 5 a 8 de outubro

Cerimônia de abertura: 5 de outubro (quinta-feira), a partir das 13 horas