seg, 15/05/2017 - 06h40
Compartilhar

SELJ recebe aula inaugural do Time do Emprego nesta terça-feira (16/5)

Programa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho é voltado a auxiliar pessoas na inserção ou retorno ao mercado de trabalho

Juventude Time do Emprego

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), por meio da Coordenação de Programas para Juventude, em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Estado de São Paulo realizarão, em ação pioneira na capital, duas turmas do Time do Emprego, uma no período da manhã e outra à tarde, atendendo 60 jovens no total. A aula inaugural será realizada nesta terça-feira (16/5) às 14 horas, no Auditório da SELJ. O evento vai contar com a participação do secretário-adjunto da SELJ, Silvio Garcia Jr. e do coordenador estadual de Programas Para a Juventude, Wilson Carlos dos Santos.

 O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. Eles se reunirão duas vezes por semana, durante três horas. Ao final da capacitação os jovens receberão certificados e serão inseridos num banco de dados visando o mercado de trabalho.

Serviço

Time do Emprego – Aula inaugural na SELJ

Data e hora: 16 de maio de 2017 (terça-feira), às 14 horas

Local: Auditório Caio Pompeu de Toledo – Sede da SELJ

Endereço: Rua XV de Novembro, 347, Centro, São Paulo-SP

Mais informações: http://www.emprego.sp.gov.br/time-do-emprego-abre-inscricoes-na-capital-3/.