ter, 22/08/2017 - 03h53

SELJ prestigia lançamento de programa nacional voltado à juventude em São Vicente

Documento contempla benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e descontos no sistema de transporte coletivo interestadual

20882586_1531357733583591_227980763053916394_n

A Coordenação de Programas Para a Juventude da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) participou na sexta-feira (18/8) do lançamento do programa Identidade Jovem (ID Jovem), realizado na Diretoria de Ensino da Região de São Vicente.

A iniciativa consiste em um documento que possibilita o acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

O ID Jovem é destinado a jovens entre 15 a 29 anos com renda mensal familiar de até dois salários mínimos, desde que inscritos no Cadastro Único do Governo Federal. Lançado em dezembro de 2016 pela Secretaria Nacional de Juventude, a iniciativa tem o objetivo de atender mais de 16 milhões de jovens em todo o país.

O lançamento da ID Jovem contou com a participação do coordenador de  Programas  para a Juventude  da  SELJ, Erlon Lopes, da dirigente regional de Ensino, Regina Spada, do gestor municipal de Juventude, Junior Mancuso, da representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e da Secretaria Nacional de Juventude, Rosemeire Mendes, além de autoridades municipais e representantes do grêmio estudantil de 21 escolas estaduais.

O coordenador Erlon Lopes representou a SELJ no evento e destacou a importância do benefício aos jovens de com renda mensal familiar de até dois salários mínimos: “O programa ID Jovem é uma forma de fomentar esporte, cultura e entretenimento ao cidadão mais novo, proporcionando igualdade e o acesso a uma realidade que para muitos é inacessível”, concluiu.